domingo, 27 de setembro de 2015

Desastres aéreos militares russos
mostram fragilidade e perigos da ‘nova Guerra Fria’

Queda de helicóptero de ataque de nova geração em Riazan
Queda de helicóptero de ataque de nova geração em Riazan



Em Riazan, 180 quilômetros ao sudeste de Moscou, o exército russo organizou a competição aérea Aviadarts, destinada a exibir diante da população novos equipamentos de combate.

Diante de milhares de espectadores, um helicóptero de ataque Mi-28N de nova geração exibia com sua esquadrilha todas as suas capacidades, até que seu motor engasgou e o aparelho caiu, matando um dos pilotos, segundo a versão do Ministério da Defesa.

A Força Aérea russa suspendeu todos os voos desse modelo até o fim do inquérito. O Mi-28 também é exportado para países “amigos”.



Segundo o site 20minutes.fr, em poucas semanas anteriores a esse desastre, foram registrados pelo menos mais seis acidentes com aparelhos militares.

No mês de julho (2015), um bombardeiro estratégico Tupolev Tu-95, capaz de transportar bombas e mísseis nucleares, caiu numa zona desabitada do extremo-oriente russo, causando dois mortos.

Este modelo de bombardeiro nuclear é muito utilizado pela Rússia nos voos de provocação à OTAN e aos EUA inclusive no Pacífico, na recrudescente nova Guerra Fria determinada por Vladimir Putin.

Mas nada indica que esses calamitosos feitos tenham modificado a tendência provocativa anti-ocidental irradiada pelo Kremlin.


Crise econômica prejudica manutenção do equipamento militar:




Crash de helicóptero MI-8:





Atualizações grátis de 'Flagelo russo' em seu e-mail

Um comentário:

  1. A difícil posição de Putin

    http://libertoprometheo.blogspot.com.br/2015/10/a-dificil-posicao-de-putin.html

    ResponderExcluir