domingo, 10 de março de 2013

Dia das Vítimas do Comunismo é comemorado na Europa Oriental

Soldados húngaros prestam homenagem às vitimas do comunismo

A exemplo do que fizeram nos anos anteriores, diversos países outrora escravizados pela (ex) União Soviética comemoraram em 2013 o Dia as Vítimas do Comunismo, conforme noticiou o “Digital Journal”.

Numa vigília de velas em Budapest, János Áder, presidente da Hungria, descreveu o comunismo como tendo sido “concebido no crime”, segundo informou o diário húngaro “Magyar Hírlap”.


Não fazendo jus às sua pretensão de defensora ardorosa dos “Direitos Humanos”, certa grande imprensa ocidental ignorou completamente o fato, transmitido por televisões e meios locais.

Compreende-se, porque essa mesma imprensa costuma estar associada a governos socialistas, dos quais recebe polpudos créditos e favores para subsistir, mas sua hipocrisia não pode de modo algum ser justificada.

O presidente húngaro explicou que o “sistema do socialismo foi concebido no crime num duplo sentido: no sentido do Direito Comum e no sentido da Lei Natural e Moral. Do ponto de vista do Direito Geral, ele tomou o poder pela traição e pela violência”.

Museu do comunismo, Praga
O “Prague Daily Monitor” informou que em Praga, capital da República Checa, foi celebrado um dia de memória das vítimas do comunismo na mesma data em que um golpe comunista derrubou o governo democrático da então Checoslováquia.

Também em Praga, o Museu Global do Comunismo exibe o espantoso balanço do preço pago pelo país em aras da utópica e criminosa experiência comunista. Esta sinistra experiência custou ao país pelo menos 65.000 vidas.

Muito maior foi o preço pago pela Polônia ao crime socialista: dois milhões de vítimas.

A Hungria calcula que 650 mil de seus cidadãos foram deportados aos campos de concentração soviéticos, além de 27 mil que foram simplesmente assassinados.


Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário